Google+

UMA CASA COM DECORAÇÃO COLORIDA. QUEM SEGURA?

26 de abr de 2015

QUEM está chegando agora aqui no Achados de Decoração? Uma coisa que você vai perceber, pois quem já conhece o blog, já sabe - é que eu amo CORES! Daí que eu estava vendo o site da revista australiana insideout.com.au e caí de amores por estas fotos. Quem poderia morar em um lugar tão lindo e colorido assim? Eu viveria muuuuuito bem, mas meu marido não iria gostar tanto, principalmente dos tons de rosa ehehe. E vocês, o que acham?

Sofá com tecido que parece veludo cristal: luxo e gostoso!!!
blog de decoração, achados de decoração

O detalhe da pintura, aquela faixa lilás, é bem interessante para "vestir" a parede de forma simples

Mesa de madeira + cadeiras diferentes: amo! E vocês?
blog de decoração, achados de decoração

blog de decoração, achados de decoração

Esse tipo de pia que são encontradas em outros países é bem bacana, né? Sou traumatizada com cuba de pia que é colada, pois já sofri um "pequeno acidente" em que a "bendita" estava cheia de água, descolou e....não preciso contar o resto, né? Assim, inteiriça, ninguém corre o risco de ter uma inundação dentro da cozinha
blog de decoração, achados de decoração
Adicionar legenda

blog de decoração, achados de decoração

blog de decoração, achados de decoração
fotos retiradas daqui: www.insideout.com.au


Quem viveria aqui, quem, quem? (além de mim, já disse hihihi)

DECORAÇÃO É ASSIM: PEGUE UM LIMÃO E FAÇA UMA LIMONADA

ADORO essa coisa de usar a criatividade na decoração e vocês?

Vejam só estas paredes. Elas são de um apartamento europeu, super antigo, reformado e as paredes eram assim, irregulares; daí que colou-se uma iluminação no rodapé jogando a luz para cima e...voilá! Temos praticamente uma obra de arte, uma textura! Viu? Você tem um "limão decorativo" na sua casa também? Pense, pense, pense que você vai conseguir fazer uma "doce limonada" hehe


blog de decoração, achados de decoração, parede iluminada

Olha o efeito na parede!
blog de decoração, achados de decoração, parede iluminada
fotos retiradas daqui: alvhemmakleri.se



PEQUENO E ESTREITO APARTAMENTO DECORADO: SÓ NEUTROS, MAS PERFEITO

Aaah que fofo! Apartamento pequeno bem decorado já é uma graça, com tantos detalhes assim, fica divino, não é? Na primeira foto, vejam que luz que entra da enorme porta - pelo jeito, o apê fica no térreo, Vamos ver?

Cada um tem um gosto e um estilo, mas vocês sabem que eu amo prateleiras, amo vidro, amo metal cromado, amo muuuuitos acessórios de decoração, bem, tudo isso para dizer: prestem atenção já na primeira foto, sobre a pia, que coisa mais linda!! Arrumação fofa e prática, porque está tudo à mão; lógico que este tipo de coisa é para quem não se incomoda de deixar tudo aberto e tem que ser muito organizado, mas se tiver o cuidado de escolher acessórios úteis e bonitos, a decoração já fica pronta na prateleira ;-)


Viram o vidro aí embaixo que divide os ambientes? Acho isso DEMAIS! Essa moda ainda não pegou no Brasil, mas acho que ainda pega, porque é muito bacana



Um comentário (quase) inútil: essas cadeiras estilo Bertóia necessitam de uma almofadinha, né? Senão, quem aguenta ficar sentado nelas por mais de 15 minutos? rs

Vejam os detalhes: quadro na parede, vasinhos muito simples com florzinhas e um tapete sob a mesa - isso faz um diferença tremenda!

Observaram a paleta de cores? Tudo em tons neutros: branco, cremes, marrom até chegar no preto. Essa combinação é bonita, fácil de reproduzir, mas lembrem-se de um detalhe: prestar atenção na mistura de texturas para que não pareça tudo um "hospital"
 
Isso aqui é fofo: a cortina de tecido encorpado que recobre a estante dá uma cara bacana, parece que há ali uma janela; mesmo aberta, mostrando a estante, está lindo, não está?

Percebam também os toques de "stylist", que é o tipo de coisa que a gente vê em vitrine, lojas, revistas e pode reproduzir em casa: os arranjos decorativos. Exemplo: na foto acima, sobre a mesinha verde antiguinha há livros com um porta objetos sobre eles e um quadro encostado na parede; na mesa de centro (que é um baú) temos um trio de vasinhos de tamanhos diferentes e embaixo, sobre aquele armário ali do lado esquerdo há um arranjo também com o abajur, quadros de vários tamanhos encostados na parede, livros e vasinho. Esta é uma "fórmula mágica" e pode usar em casa pra você ver como dá certo



O banheiro....ah...o banheiro ainda será decorado ahahahaha

Planta baixa, porque todo mundo ama
fotos cortesia: nicety.livejournal.com

Gostaram? Tomara que sim! ÓTIMO DOMINGO!!



ORGANIZAÇÃO: UM LIVRO QUE TEM MUDADO A MINHA VIDA

25 de abr de 2015

Gente!!!! Tudo bem? Este post parece fugir do tema "decoração", mas você verão que, de fato, tem tudo a ver e não só com isso, mas com tudo em sua vida!

Vou contar uma mini história (porque sou a rainha disso, não sei contar nada sem contextualizar hehe). 

Certa vez, há vários anos, estava eu no Shopping Eldorado em SP, na Livraria Saraiva e, como adooooro passear por livrarias e encontrar novas oportunidades de leitura, dei de cara com um livro sobre organização pessoal que me fez ficar boquiaberta de tão bacana que era. No entanto, até hoje não me lembro o porquê, não sei se meu marido chegou com pressa, tipo "Vamos, vamos, vamos" hihi, só sei que não trouxe o livro pra casa - coisa raríssima de acontecer. Daí que NUNCA MAIS achei o livro, gente! Não sei o nome da autora, não sei o nome da obra, nada. Daí que fico procurando desesperadamente o "bendito" até hoje e, nessas minhas buscas, dei de cara com um que AMEEEEEI e tem mudado a minha vida. Primeiro encontrei o blog da Thaís Godinho, que se chama Vida Organizada, que amei, e lá encontrei sua dica do livro "Getting things done", que também tem sua versão em português e é "A arte de fazer acontecer", autor David Allen.

Eu comprei a versão digital em inglês no site da Amazon.com, mas tem em papel e em português nas melhores livrarias do Brasil. A edição 2015 traz um texto totalmente atualizado pelo autor, já que o o livro foi publicado pela primeira vez em 2005 e - claro - tudo mudou, principalmente tudo o que diz respeito à tecnologia: tablets, smartphones, agendas eletrônicas, aplicativos pessoais, etc

Vale a pena ler, vale a pena ler, vale a pena ler, vale a pena ler! Basicamente, mas bem basicamente, a idéia é a seguinte: classifique todas as suas tarefas e projetos, faça listas delas, mantenha tudo "fora da sua cabeça, mas registrado em algum lugar extremamente acessível" e consulte isso o tempo todo. O autor explica direitinho como fazer e....putz...MUDOU A MINHA VIDA, já que sou hiperativa e sofro com a falta de concentração, porque faça 301 coisas ao mesmo tempo.

Acho que tenho que dizer mais uma vez: vale a pena ler!!

A Livraria Cultura tem a versão em papel AQUI, vale R$ 72,90 (por isso gosto das versões digitais, pois têm um custo muito menor)


Fica a dica! ;-)
Tomara que curtam!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

DESEJO DO DIA: É CHIC OU BREGA?

Meninas e meninos!!! Quem curte esse "revival" do tema do Abacaxi na decoração? kkk Eu tenho que rir, não adianta. Eu me lembro dos "abacaxis" espalhados pela casa da minha avó no final da década de 70. Era abacaxi na jarra (disso todo mundo lembra?), era abacaxi na decoração de copos e porcelanas, era abacaxi no papel de parede ou nos efeitos toscos de pintura de parede ahahaha, mas quando vi este abajur com base formato abacaxi e dourado, aff, fiquei querendo. Percebo que meu gosto pessoal para decoração, meu estilo está ficando cada vez mais "Sig Bergamin". 

E vocês? Curtem ou odeiam o abacaxi na decoração? ;-)

foto retirada daqui: jurnaldedesigninterior.com



APARTAMENTO QUE TEM DECORAÇÃO QUE IMITA A ARTE

Quem conhece aquele poema do Carlos Drummond de Andrade que diz assim...

"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra."

Olha só o que eu encontrei! Mas esses arquitetos, designers, etc são criativos mesmo, né?
Adooorei e vocês?

blog de decoração, achados de decoração
foto retirada daqui: homedsgn.com

Ótimo final de semana e tem mais posts por aí




APARTAMENTO DECORADO PARA HOMENS OU PARECE QUE SEU APÊ É UMA OFICINA

24 de abr de 2015

O que é isso? Um apartamento ou uma oficina mecânica? kkk Achei muito engraçada, criativa, engenhos e ousada, a decoração deste apartamento. Eu posso apostar que muitos leitores vão curtir, principalmente os aficcionados pelo universo de carros e oficinas mecânicas - por tabela. O espaço é todo lúdico, mas eu confesso que fiquei imaginando a cena: quem não imagina como é a decoração, leva um susto ahaha Tipicamente masculino no melhor estilo "garotão". Vale a pena ver, gente! Se não for por interesse, que seja por diversão ;-)



















fotos retiradas daqui: